Exposição de Lourdes Carvalho na Casa da Juventude de Rio Tinto.

Foto: Gabinete de Imprensa CMG

Até dia 12 de Junho será possível apreciar, na Casa da Juventude de Rio Tinto, a exposição de trabalhos (pintura) de Lourdes Carvalho. A iniciativa, promovida pelo Pelouro da Juventude da Câmara Municipal de Gondomar, teve a inauguração no passado dia 21 de Maio. Esta exposição traz a público 13 obras de Lourdes Carvalho (artista que reside na freguesia de Valbom) e mostra diversas temáticas – como retratos do Porto, nus ou abstractos, entre outros.


Perto de três dezenas de apreciadores de arte compareceram, no dia 21 de Maio, na abertura da exposição. Para além da artista, também se verificaram as presenças de Albertino Valadares (em representação da Associação Artística de Gondomar) e Paula Soares (representante da Câmara Municipal).
A exposição de pintura de Lourdes Carvalho estará patente ao público até ao dia 12 de Junho. O denominador comum da referida exposição é a pintura a óleo.

Lourdes Carvalho nasceu em Abril de 1950, residindo actualmente em Valbom, Gondomar.
Iniciou a sua actividade artística em 1987, pintando porcelana e realizando diversas exposições colectivas. A sua grande paixão cedo a influenciou para a pintura a óleo. Autodidacta desde o primeiro minuto, foi complementando a sua formação em ateliês privados. A busca pelo conhecimento levou-a a frequentar diversos cursos e workshops.

Mas não só de pintura a “alma” da artista se preenche, pois a poesia faz parte de alguns momentos da sua vida. Frequentou um curso de Artes Florais. Diversas obras suas tiveram destaque nas revistas “Casa e Jardim” e outras estiveram representadas em leilões de solidariedade e eventos artísticos.

Sem comentários: