Linha de Metro pronta em 2010.

Foto: Gabinete de Imprensa da CMGondomar

A Linha de Metro de Gondomar, que vai ligar Fânzeres ao Estádio do Dragão (no Porto), deve ficar pronta em Outubro, entrando em funcionamento até ao fim do ano. 18 minutos será o tempo que, segundo as simulações, demorará o percurso.

Até ao final do ano entrará em funcionamento a Linha do Metro de Gondomar (percurso Dragão-Fânzeres). Recorde-se que a cerimónia da consignação da empreitada de construção da nova Linha foi feita em Gondomar, a 16 de Dezembro de 2008. Mário Lino, então Ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, elogiou (na referida cerimónia) a intervenção do Presidente da Câmara Municipal de Gondomar, Valentim Loureiro. “Sou testemunha das inúmeras vezes que se ‘bateu’ para que esta linha avançasse no terreno e o seu grande empenho na realização desta obra”, afirmou Mário Lino na ocasião.

As simulações feitas aos tempos de viagem indicam que será possível chegar de Fânzeres ao Estádio do Dragão em 18 minutos. E que cerca de nove minutos será o tempo necessário para ir do Estádio do Dragão a Rio Tinto. De Fânzeres à Trindade estima-se um período de viagem de cerca de 26 minutos, e até à Casa da Música de 30.
O título de viagem necessário para ir de Fânzeres ou de Rio Tinto até à Trindade, Casa da Música ou Senhora da Hora será o Z3 (1,20 euros). Quando este troço estiver concluído, serão adicionados à rede do Metro do Porto mais sete quilómetros de linha e dez novas estações.

As novas estações vão receber as seguintes designações: Contumil, Nasoni, Nau Vitória, Levada, Rio Tinto, Lourinha, Baguim, Carreira, Venda Nova e Fânzeres.

Fonte: Site C M Gondomar

Sem comentários: