“João e o Pé de Feijão” na Biblioteca Municipal de Gondomar.

A história de “João e o Pé de Feijão”, da Companhia Partículas Elementares, foi apresentada na Biblioteca Municipal de Gondomar. Auditório cheio para um espectáculo que juntou, no público, crianças, jovens e adultos…


Foto: Gabinete de Imprensa da CMGondomar.

Crianças, jovens e adultos não deixaram um “cantinho” livre, no Auditório da Biblioteca Municipal de Gondomar, durante a apresentação do espectáculo infantil de marionetas "João e o Pé de Feijão".
Apresentado pela Companhia Partículas Elementares, o espectáculo é mais uma das muitas actividades que, de forma constante, se realizam na Biblioteca Municipal.
Ainda durante o mês de Abril será possível assistir a uma Tertúlia sobre Práticas Sociais do Livro Ilustrado (dia 23), apreciar a Exposição “Vamos construir a Paz” (de 21 a 30) e, no dia 24, participar no Curso de Música para Bebés.

Apresentação de “João e o Pé de Feijão” em http://www.youtube.com/watch?v=94IlXZGk3T0

Mais informações em http://www.particulasmarionetas.com/
Desde 2003, a Companhia Partículas Elementares, espectáculo após espectáculo, vem conquistando o público por todo o país, no cenário do teatro infantil e de marionetas.
Vem criando cumplicidades directas e precisas com as crianças e adultos, concretizadas através de histórias simples, delicadas e com a devida dose de poesia, que nos envolvem no primeiro instante.
Partículas Elementares pretende fazer da sua actividade artística um forte instrumento de enriquecimento do imaginário infantil, actuando directamente na formação de cidadãos criativos e sensíveis, prontos a responder com afecto e respeito ao próximo e aos desafios da vida futura.

“João e o Pé de Feijão”

O conhecido conto dos Irmãos Grimm, é neste espectáculo combinado com a conhecida e cativante ambiência, característica da Companhia.
Conta as mirabolantes aventuras do João, um boneco com alma de menino, que sente a necessidade de se ajustar às lutas para conseguir a sua maturidade.
É um espectáculo que discute de maneira subtil, as consequências destrutivas de não conseguirmos desenvolver níveis mais altos de personalidade responsável.
Com momentos lúdicos e divertidos, combinados com outros de delicada e leve poesia, este espectáculo gera a constante necessidade de nos equilibrarmos sobre a corda bamba, entre a fantasia e a realidade.
O espectáculo explora assim a riqueza e sabedoria do universo infantil, fazendo do João um verdadeiro ícone de todas as crianças ao materializar o anseio destas pela liberdade de viverem os seus sonhos.

Fonte: Site C M Gondomar

Sem comentários: