Cartazes de Abril a concurso.

Imagem  cedida pelo Gabinete de Imprensa da CMGondomar


Bernardo Gil de Castro Queirós, aluno da Turma 12º H da Escola Secundária de Rio Tinto, alcançou o 1º Lugar do Concurso de Cartazes “25 de Abril”, iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Gondomar e Escola Secundária de Gondomar (no âmbito das comemorações da “Revolução dos Cravos”).
Este concurso, já desenvolvido há vários anos, tem como objectivo despertar na população infantil e juvenil o conhecimento de um dos períodos mais decisivos e marcantes da nossa história (desenvolver valores de cidadania e democracia), bem como promover o espírito crítico, criativo e estético.
No dia 23 de Abril, no Auditório Municipal de Gondomar, será apresentado o trabalho vencedor. Mas a tarde começará, às 15h00, com uma actuação do Grupo de Sopros da Escola EB 2,3 de Medas. Depois será feita a homenagem ao escritor José Vaz (no âmbito da Comemoração do Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor) e, às 16h00, serão entregues os prémios do Concurso de Cartazes (alusivos ao 25 de Abril). Na ocasião será, ainda, apresentada publicamente, a serigrafia vencedora.
No final da cerimónia serão inauguradas as exposições “Concurso de Cartazes do 25 de Abril” e “Fragmentos – Rio Douro” (fotografia). De referir que as exposições estarão patentes ao público até dia 9 de Maio.

Fonte: Site C M Gondomar

Sem comentários: