Granda nóia para os do contra. he he.

A perda de mandato aplicada pelo Tribunal de Gondomar, em 18 de Julho de 2008, a Valentim Loureiro, foi definitivamente “arrumada” pelo acórdão do Tribunal de Relação do Porto, ontem proferido.

Valentim Loureiro continua, assim, no desempenho das funções de Presidente da Câmara, para que foi reeleito pelos Gondomarenses, em 11 de Outubro de 2009.
No que se refere aos crimes de abuso de poder, relacionados com o Gondomar Sport Clube, a pena de prisão, que lhe havia sido aplicada pelo referido Tribunal de Gondomar, foi substituída por multa.
Quanto ao crime de prevaricação, relativo à adjudicação de uma Revista para escolas de Rio Tinto (no âmbito do Programa Urban), a Relação manteve a decisão do Colectivo de Gondomar.

"Inconformado, Valentim Loureiro deu já instruções aos seus Advogados para recorrerem desta decisão para o Tribunal Constitucional.
Como foi provado, nas várias audiências de julgamento no Tribunal de Gondomar, por mais de meia dúzia de idóneas testemunhas, Valentim Loureiro reafirma que não cometeu qualquer crime na adjudicação daquela Revista. Até porque fez a adjudicação da mesma, por proposta do Vereador Eng. Leonel Viana, e por um preço inferior em 20% ao constante da proposta inicial da empresa. Ou seja, o preço da adjudicação foi reduzido de 24.375 para 19.500 euros, havendo, assim, uma poupança de 20%.

De esclarecer que Valentim Loureiro, em todo o processo “Apito Dourado”, inclusive nas várias certidões já extraídas e arquivadas, nunca foi condenado por qualquer crime de corrupção, nem mesmo corrupção desportiva. Fonte: Site C M Gondomar

Pois é, agora falo eu.


Já estou a ver alguns a terem que abrir as duas portas para poderem entrar nos seus gabinetes, quer de trabalho, quer dos seus escritórios na sua sede partidária, derivado a estarem cá com uma cabeça deste tamanhooooooooooooo.
Julgaram um ser humano sem ter competencias para tal e agora, pimba, ou seja levam na cabeça porque afastaram um membro muito válido no seu partido e com ele outros membros também muito válidos e agora andam perdidos e sem rumo e sem poderem falar, senão levam com a lei da rolha.
Ai levam levam.
E se levam.

1 comentário:

Amordemadrugada disse...

Ai a politica!
Boa semana Daniel
besito