“O Património vai à escola”

O projecto “O Património vai à escola”, dinamizado pelo Gabinete de Património Cultural da Câmara Municipal de Gondomar, pretende, através da potencialização do trabalho conjunto, gerar nas crianças e jovens o interesse pela protecção, conservação e valorização do seu património, tomando consciência de que este é uma das fontes da identidade nacional.

Este projecto teve início no dia 10 de Dezembro e consiste numa sessão de educação patrimonial para alunos do 3.º Ano do 1.º Ciclo do Ensino Básico, com a duração de aproximadamente 60 minutos, onde, num ambiente de reflexão, partilha de informação e, também, algum divertimento, são apresentadas e exploradas as diversas tipologias do Património Cultural de Gondomar. Assim como, em paralelo, se abordam algumas noções de salvaguarda, conservação e valorização do património.
Esta iniciativa tem sido um sucesso, sendo acolhida com grande receptividade e entusiasmo por parte de professores e alunos, tendo já quase todas as escolas do 1.º Ciclo efectuado a sua marcação.

Fonte: Site C M Gondomar

Sem comentários: