Columbofilia em Gondomar.


Foi com fortes elogios à Câmara de Gondomar, feitos pelo Presidente da Federação Portuguesa de Columbofilia e da Associação Columbófila do Distrito do Porto, que teve início oficial a 37ª Exposição Nacional e Pré-Ibérica de Columbofilia.


Na recepção oficial realizada na Biblioteca Municipal de Gondomar, quer José Tereso (Presidente da Federação Portuguesa de Columbofilia), quer Arnaldo Palmeira (Presidente da Associação Columbófila do Distrito do Porto), não pouparam elogios à intervenção da Câmara no apoio e dinamização desta actividade. “São já longos anos, com responsável federativo, a percorrer o país e constato que Gondomar tem uma atenção muito especial pela Columbofilia”, referiu o Presidente da Federação. Para logo acrescentar que “este é um Concelho que está no patamar de ouro a nível nacional”.





Neste evento, que decorre até dia 17, estão representadas todas as associações distritais de columbofilia do país, sendo que os columbófilos participarão expondo os seus melhores pombos de competição. O Multiusos conta, também, com a presença de sete dezenas de expositores do sector.
A Columbofilia é uma das modalidades desportivas com maior implantação no país, com milhares de praticantes e centenas de clubes filiados, sendo Gondomar um dos municípios com maior número de inscritos.

De recordar que existe em Gondomar, desde Julho de 2004, um Pombal Municipal, construído pela Câmara.

Fonte: C M Gondomar.

Sem comentários: